SÊ BEM-VINDO ! SÊ BEM-VINDA ! YOU ARE WELCOME !

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nada a perder

«ontem pequenos rebentos, hoje corações sangrentos
putos sub-16, as ruas são os seus apartamentos
vêm daqueles bairros de má-fama, bairros problema
onde repórteres do drama, não conseguem desligar a câmera
aqueles bairros onde toda a gente reza, mas nunca se vê um sinal
só por baixo da pirâmide é que tu vês a classe social
os bairros onde se faz caridade e onde se nega oportunidades
os bairros onde as mulheres passam a vida na maternidade
putos comercializam todos os narcóticos mas na boca só entra wella
adora a escola, há lá bué de clientela
roubam carros, casas, lojas com toda a gente a vê-los
ilícito porquê ?! as ruas são deles
é melhor temeres, evita qualquer confrontação
e é melhor saberes que esses putos não tremem com armas na mão
quando aparecem na tua zona, ninguém sai de casa no serão
só as sirenes é que fazem os putos sair do quarteirão
mas eles sabem que respeito nas ruas não é só para quem tem testículos
também é necessário, aparecer na esquadra para encher currículo
isto é a legislação das ruas e fraquejar é sacrilégio
é difícil confiar em alguém, ter amigos é um previlégio
o povo chama-os de delinquentes, marginais, inconscientes
eles sabem que não têm futuro, mas eles têm o presente
e vão sempre vivendo o momento, com a mente, doente ou sã
e pensam no dia de amanhã, só amanhã»
Valete

4 comentários:

K disse...

Estou a ver que andas a ouvir valete à bruta!!! Muito bom! (embora o considere extremista demais...por falar nisso tenho que voltar a ouvir...)

guvidu disse...

a foto é no tamariz, junto à linha férrea, certo? :)

ao ler os post, + me convenço do cd...

diz feliz

guvidu disse...

7 da matina e q estou eu a fazer?
a googlar "valete", vou ao myspace e acabo no youtube, a ouvi-lo...eheh...mt baixinho
e ele fala em quem? no nosso amigo gabriel zuca
olha lá, Dalaiama, não houve problema c o temporal,certo?só estavas a sonhar c aerossois, não a graffitar...
fica bem

Dalaiama disse...

K olá!
Eu não ouço assim tanto Valete, mas quando ouço gosto. Sim acho que é um pouco extremista. Sabes, acho que nós crescemos e vivemos num ambiente muito diferente do dele, por isso ele nos pareça áspero. Acho que se eu tivesse passado pelos desafios que ele enfrentou eu o compreenderia melhor. Bom, toda a gente tem os seus próprios e importantes desafios pra viver...

frAgMenTUS olá!
A foto não é no Tamariz, é ali perto, um pouco mais ao pé da Estação de S.João do Estoril. Mas passei lá no outro dia e alguém já pintou por cima. Durou quase um ano.
Fixe andares a ouvir Valete :p